Salto alto é a paixão das famosas… e baixinhas!!!

Eles estão por toda parte em diferentes modelos, design, cores e alturas. Os salto para as mulheres são uma injeção de autoestima, existe até quem colecione. Sim, somos loucas por sapatos!

“A mulher não tem paixão por sapatos, mas sim obsessão! É uma peça tão forte em um visual que muitas vezes as pessoas nem prestam atenção à roupa. Uma entre tantas explicações seria que o sapato é a única peça do armário que a mulher sempre vai encontrar no seu número. Ela pode não encontrar o número 46 da roupa que ela quer, mas o sapato número 36, 37 e daí por diante vai encontrar. Ela pode estar mais cheinha, magra, ser alta ou baixinha, mas o calçado vai caber e ela vai se sentir linda. O sapato é o grande salvador da pátria”, explica o Fernando Pires, estilista de calçados e queridinho das celebridades brasileiras.

E132AB579083458F644F87D668_h400_w598_m2_q90_cOyBpfGpd

 

A mulher brasileira tem uma história de amor e ódio com os saltos?

“É uma linha tênue, é quase imperceptível identificar quando o amor virou ódio. Na verdade essa é uma paixão sem vergonha, pois a mulher pode ficar com os pés cansados e dizer que nunca mais usará aquele sapato, mas no dia seguinte o amor por ele já voltou”, explica Fernando Pires.

Sapatos brasileiros X Sapatos europeus: “Existem sapatos que não são feitos para usar por muito tempo, como os charmosos Louboutin, eles têm uma inclinação que é desconfortável, mas as mulheres adoram. Fui a um evento em que vi a Sabrina Sato com um Louboutin altíssimo, é obvio que ao final da festa ela estava descalça, estes sapatos não são feitos para usar durante uma noite toda. Outra coisa que acho importante falar é que os sapatos europeus não são desenvolvidos para os pés das brasileiras, por isso muitas vezes escuto dizerem que são desconfortáveis. Na verdade, os pés das europeias são mais finos, por isso as modelagens dos sapatos seguem a mesma linha o que os deixam desconfortáveis para os pés das brasileiras, que sãos mais cheios”, completa o designer das celebridades.

1529D9864754F52EC8E84D3386BB3_h450_w598_m2_q90_clALTWVKl

 

Ana Paula Padrão

A jornalista Ana Paula Padrão foi eleita, no ano de 2012, a mais bem-vestida da Rede Record. Ela é apaixonada por sapatos e revelou: “Para compensar minha altura de 1,62, eu uso sapatos de salto, sim. Adoro! Mas prefiro os estilos anabela, meia pata e até plataformas, pois os saltos agulhas são muito instáveis e não fazem bem para a minha coluna”, confessa a âncora do Jornal da Record.

252F8886D4F74C6C74589534D3EC51_h450_w598_m2_q90_ckKzYCisB

Celine Dion

A cantora canadense Celine Dion é fissurada em sapatos, a diva já declarou que esse é seu único vício, ‘se você tem 600 pares de sapatos, você é considerado fanático? Eu tenho cerca de 3 mil. Veja bem, alguns usam drogas, eu compro sapatos”, já justificou a cantora. Os saltos altos são sua grande preferência por deixarem o look mais elegante.

9D26B372083D6A8B324AB9EC7B5B2_h450_w598_m2_q90_cVYZxTsUx

 

Wanessa Camargo

“Amo sapatos, uso muito do tipo ‘coringa’, sabe? Aquele pretinho que combina com tudo. Eu gosto de sapato que, primeiro, esteja confortável. Primo pelo conforto, pois sempre que saio fico muito tempo em pé trabalhando. Como sou uma pessoa baixa, adoro muito os saltos, as plataformas, sapatos que me deixam mais alta. É claro que existem aquelas exceções de um sapato lindo que aperta e vou usar de qualquer jeito, mesmo espremendo o meu pé. Também gosto muito de sapatos com design, tenho desde os mais básicos até aqueles modelos onde o pé é a estrela”, revela a cantora.  

Sapatos para Wanessa são: “A chance de ser um pouco mais alta e poder ser aquilo que sempre sonhei”.

BDB5935D7C1F64BAA8D17F1828DFB6_h450_w598_m2_q90_cPKVerKll

Lorena Simpson, a Lady Gaga Brasileira

A cantora Lorena Simpson, conhecida como a Lady Gaga Brasileira, também é apaixonada por sapatos e revela que seus estilos preferidos são os peep toe e saltos 12. A diva do e-music tem mais de 20 pares em sua casa e um lugarzinho especial para guardá-los.

Cuidado especial com os sapatos: ‘Geralmente tenho muito cuidado com os novos, demoro para usar com pena de gastar. Os mais antigos, de camurça, limpo com produto específico e os de couro ou outros materiais com pano úmido”, revela a cantora.

Como organiza os pares: “Conforme o uso. Os que mais uso procuro deixá-los mais à vista, os que uso menos ficam solitários no fundo do armário”, brinca a cantora.

Sapatos para Lorena Simpson são: ‘O salto faz toda a diferença no look e me sinto mais elegante”.AAE6CED067ADEEAE34BC99C1CB3149_h450_w598_m2_q90_cHnWiMxAU

Suellen Santos

A cantora sertaneja, que canta “A Favorita”, é apaixonada por sapatos de salto, quanto mais altos melhor. ‘Eu prefiro salto altíssimo! Adoro ficar mais alta e melhora a postura!”, revela. Suellen confessou que tem mais de 30 saltos e apenas dois tênis. Seu sapato preferido é um salto alto preto básico que combina com tudo.

Cuidado especial com os sapatos: ‘Tenho um lugar especial para guardar os meus sapatos, tenho gavetinhas para não riscar um no outro. Sobre mantê-los limpos é importante sempre passar um pano seco para que tenham mais durabilidade’, explica a cantora.

Como organiza os pares: ‘Por cor! É mais fácil, até por que eles são bem parecidos”, brinca a cantora.

Sapatos para Suellen Santos são “Tudo! Me deixam mais feminina e melhoram a autoestima sempre. Amo!”.

F41D7132DFBD2B4B55C5366DAD083_h450_w598_m2_q90_cKrvzVcLs

 

Carla Diaz

A atriz, que estava em Rebelde, da Record, é uma das típicas mulheres apaixonada por sapatos. Ela diz que seus preferidos são os de salto, de todos os tipos. Sobre a quantidade, ela ficou na dúvida: “Nunca parei para contar, tenho duas boas sapateiras. Acho que são mais de cem”.

Cuidado especial com os sapatos: “Eu cuido de todos da mesma forma, mas claro que tenho os que mais uso, os favoritos”.

Como organiza os pares: Organizo por modelos e dos mais arrumados para os mais descolados. Minhas sapateiras sempre estão organizadas e limpas. Hoje tenho muitos sapatos porque cuido deles, tenho uns pares que já estão completando vários aniversários. Penso que, se preservamos, teremos para o resto da vida’.

Sapatos para Carla Diaz são: “Um amor inexplicável, simplesmente gosto!”.

4C7C3E9A666E81D3FE67A5C15A5AF5_h450_w598_m2_q90_cfAkQheEN

Geisy Arruda

Depois de causar polêmica na universidade em que estudou, Geisy Arruda continua fazendo sucesso com participações em programa da Rede Record. A modelo confessou que é apaixonada por sapatos: “Eu brinco que, quando subo em um salto alto, fico poderosa e ninguém me segura”, revela. ‘Tenho um carinho especial por cada sapato e gosto de comprar um de cada vez, pois é sempre um momento especial. Mulher ama sapato, sempre temos aquele que acabamos usando mais por ser confortável e tem peças coringas que combinam com tudo”, revela Geisy.

Cantinho para os sapatos: ‘Tenho um lugar especial na minha casa onde deixo todos eles organizados conforme uso. Os que gosto mais ficam na frente e os que machucam ficam mais escondidinhos”, diz a modelo.

O sapato que mais gosta: “Tenho do Fernando Pires, com um olho verde e o desenho de uma boca vermelha, é um dos meus preferidos”, conta Geisy.

Cuidados especiais com os sapatos brancos: “Os brancos eu sempre limpo com escova de dente, tenho uma escovinha só pra isso. Limpo com sabão de coco e um paninho molhado, deixo-os em locais arejados para tomar um arzinho’.

Sapatos para Geisy Arruda são: “Uma peça fundamental na vida de qualquer mulher. O sapato não dá só um ‘upgrade’ no figurino da mulher, mas em sua autoestima”.

E223DEB9495CD28B72BAE755F47F0_h450_w598_m2_q90_cNfHiklht

 

Negra Li

A cantora de MPB confessou que ainda não é uma obsessiva por sapatos: “Adoro sapatos, mas sou aquela louca que ainda não é obsessiva. Sempre separo vários pares para doar, pois não é legal ficar com muitos sapatos que não se usa”, acredita.

Sapatos para Negra li são: ‘Ai, gente, é tudo! Principalmente sapato alto, ele muda a postura, muda tudo, até sua atitude, só de usar um salto”.

F965869322CDD3BFCE2DABB5DEAC1_h450_w598_m2_q90_cYaxslATG

Mira Callado, ex ‘The Voice’

A cantora que encantou a todos no programa The Voice, da Rede Globo, também é apaixonada por sapatos e revelou: “Gosto de rasteirinhas para quando estou com uma roupa mais curta ou terei que passar o dia todo em algum lugar a trabalho, em uma gravação de CD, por exemplo. E salto bem alto para estar mais elegante, afinal, vale o esforço para ficar mais alta”, acredita.

Qual é o estilo de sapato que você mais tem? ‘Quase todos, prefiro os que são confortáveis, isso é essencial, não compro sapato que seja apenas bonito. Gosto de meia pata, são mais confortáveis. Prezo o bem estar, mesmo que sejam lindos’.

Quantos sapatos tem em média? ‘Tenho uns 50 pares, pois eu dou quando não quero mais. Faço essa reciclagem sempre, inclusive com roupas’, revela Mira Callado.

Tem algum cuidado especial por algum par? ‘Os que são de couro, passo hidratante às vezes. Eu recebi essa dica e funciona. Hidratante e papel, limpa e fica mais macio’.

Como organiza os pares? ‘Tenho uma parte do armário só para sapatos. Guardo os pares de sandálias altas em uma parte e os sapatos baixos em outra’.

Sapatos para Mira Callado são: “Estar mais elegante’.

D78CF6EB25420D62027CB8B11F_h450_w598_m2_q90_carZNacqy

Curtiram???

fonte: Tempo de Mulher (Ana Paula Padrão)

http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/

Publicado em 12 de março de 2013, em Celebridades, Sapatos e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Cowgirl do Asfalto

Um blog para quem ama o Sertanejo

Blog oficial de uma Executiva Avon

Novidades, produtos e campanhas exclusivas. Tudo a seu alcance!

Chame do que você quiser....

É tipo, uma mistura de "black" com "wishlist só que um tanto "dissident".... Whatever...

New Espeto

Projeto Espeto de churrasco giratório

Camarim da Cássia

Moda e Beleza

Blog do André Hottër

Moda, música, humor, filmes, glamour, estilo e atitude.

Moda & Feminices

A sua revista feminina digital

whatsinfashioncwb

Um blog de moda de Curitiba.

Beth Lazari

Poder Feminino

Dailus Color

Transforme-se com a maquiagem certa!

Blog da Paula Karine

Dicas de beleza, moda e bem estar!

alyne mattos.com

MODA, ESTILO, LIFESTYLE E AS MELHORES COISAS DO MUNDO DE UM JEITO SÓ MEU, BEM-VINDOS!

Sarah Leão

| MODA _ ESTILO _ VIAGENS _ COMIDAS _ ARTE _ MAKE |

Eu amo a luz do sol

I love sunshine

Chicquinhas

Blog de moda, make, viagens, famosos, saúde, receitas, TV, livros...

puroluxomenina.wordpress.com/

Um blog criado para você.

Blog Silvia Russeff

Moda . Maquiagem . Gastronomia . Entretenimento

Blog Garota Bonita

Nós amamos ser Garota Bonita

IT GIRL

MODA, MAQUIAGEM E BELEZA

Make Me Diva

Muito sobre moda, maquiagem e feminices.

Blog Ale Serra

Life Style And Fashion Blogger

Blog da Mary

Moda, beleza, dicas, tendências, Look e muito mais, um blog completo para a mulher moderna e sofisticada!

blogcarensales.wordpress.com/

Blog Caren Sales - Moda, Viagens, Gastronomia, Novidades, Lugares! Um cantinho onde falo do que gosto e compartilho as minhas opiniões. Voltado para o Universo Feminino e para quem mais quiser vir! O blog é nosso!

